PROJETO
ACOLHIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TEMA:
AQUI TEM: ALEGRIA, DIVERSÃO, AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM E
DESENVOLVIMENTO!
O
início do ano letivo é momento de muitas expectativas para todos os membros da
comunidade escolar, mas especialmente para o aluno – que é o foco principal do
processo educacional.
A expectativa do período de volta às aulas, independente, da etapa de ensino a ser cursada pelo aluno pode ser aproveitada pela equipe escolar para criar vínculos afetivos que tornem a escola um local de experiências prazerosas. Em relação aos pais, a escola tem o dever de acolher e orientar sobre as práticas e a experiência da instituição no período de adaptação dos menores e retorno dos maiores à rotina escolar.
A incorporação de alguns princípios psicológicos por parte da educação fez com que a escola reconhecesse que cada aluno é um ser em formação, levando em consideração os sentimentos, as emoções, a individualidade, a construção do processo de socialização e assim, percebesse a necessidade de elaborar procedimentos específicos para este momento educacional, visando receber a criança e sua família da melhor forma possível.
Desta maneira, justifica-se o planejamento cuidadoso de recepção aos alunos, minimizando as angustias e o estresse gerado nos envolvidos, proporcionando confiança na escola e no trabalho desenvolvido.
Período de Execução: 7 de fevereiro à 8 de março
A expectativa do período de volta às aulas, independente, da etapa de ensino a ser cursada pelo aluno pode ser aproveitada pela equipe escolar para criar vínculos afetivos que tornem a escola um local de experiências prazerosas. Em relação aos pais, a escola tem o dever de acolher e orientar sobre as práticas e a experiência da instituição no período de adaptação dos menores e retorno dos maiores à rotina escolar.
A incorporação de alguns princípios psicológicos por parte da educação fez com que a escola reconhecesse que cada aluno é um ser em formação, levando em consideração os sentimentos, as emoções, a individualidade, a construção do processo de socialização e assim, percebesse a necessidade de elaborar procedimentos específicos para este momento educacional, visando receber a criança e sua família da melhor forma possível.
Desta maneira, justifica-se o planejamento cuidadoso de recepção aos alunos, minimizando as angustias e o estresse gerado nos envolvidos, proporcionando confiança na escola e no trabalho desenvolvido.
Período de Execução: 7 de fevereiro à 8 de março
PAINEL HALL DE ENTRADA
28/02 - Quinta-feira
ATIVIDADES
REALIZADAS SEMANALMENTE COM O GRANDE GRUPO NO HALL DE
ENTRADA
21/2
- Quinta-feira
Alegria, fantasia, imaginação e muita
diversão, nesse dia permearam o universo infantil de nossos
educandos.
Foi um momento de descontração, lazer e
interação que propiciou tranquilidade as nossas crianças nesse processo de
adaptação. O brincar se apresenta como atividade fundamental, presente em todos
os momentos na Educação Infantil, pois proporciona encanto, alegria,
desenvolvimento e aprendizagem. Permite felicidade e prazer de permanência no espaço
onde se encontra.
07/02
É DIA DE OUVIR, ASSISTIR E CURTIR UMA
HISTÓRIA MUITO LEGAL!!!
"QUEM ROUBOU A ALEGRIA DO PALHAÇO?"
(Gerusa Rodriguês Pinto)
O Grande Circo Arrelia se instalou no hall da Creche Primeiros Passos, o palhaço Pirulito
(Professora Roseli) era o artista mais atrativo. O palhaço pirulito era muito feliz, virava cambalhotas, fazia brincadeiras, encantando o público. Um dia enquanto brincava, não se sabe o porquê, ele perdeu sua alegria... Ele se tornou triste, não queria mais brincar e nem sorrir. As crianças preocupadas, com a tristeza do palhaço Pirulito, se comoveram e junto com o palhaço Chicotinho( professora Enilce), a menina Talita( Auxiliar de professora Monaíse), se puseram a procurar...E não é que encontraram sua alegria dentro da cartola do misterioso mágico Xaulin (Auxiliar de professora Vilma). Foi uma festa de gargalhadas!!! Que bom que encontramos a alegria do palhaço!
(Professora Roseli) era o artista mais atrativo. O palhaço pirulito era muito feliz, virava cambalhotas, fazia brincadeiras, encantando o público. Um dia enquanto brincava, não se sabe o porquê, ele perdeu sua alegria... Ele se tornou triste, não queria mais brincar e nem sorrir. As crianças preocupadas, com a tristeza do palhaço Pirulito, se comoveram e junto com o palhaço Chicotinho( professora Enilce), a menina Talita( Auxiliar de professora Monaíse), se puseram a procurar...E não é que encontraram sua alegria dentro da cartola do misterioso mágico Xaulin (Auxiliar de professora Vilma). Foi uma festa de gargalhadas!!! Que bom que encontramos a alegria do palhaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário